Cenário


Em 2010 nosso país começou a perceber os primeiros contatos e a influência do mercado gourmet. Alguns anos depois, em 2014, esta tendência ganhou força com o sucesso de programas de televisão como o MasterChef. Isso ajudou a promover mudanças de comportamento da população, que passou a incorporar novos hábitos de consumo, como a degustação de novas experiências gastronômicas e o hobby de preparar pratos mais elaborados.

Desafio


Percebendo a oportunidade de fornecer ingredientes para restaurantes da região e entusiastas da cozinha, a Casa das Ervas nos procurou, da agência Propaga, para ajudá-los a transformar a percepção que as pessoas tinham em relação a sua marca. Isso porque, apesar de ser uma loja de ervas e produtos naturais bastante tradicional na cidade de Itajaí, Santa Catarina, sua imagem era associada especificamente a produtos para chás e derivados.

Solução


Desenvolvemos uma nova linguagem visual para transmitir os novos atributos da marca. A imagem da xícara de chá foi abandonada da comunicação e deu lugar ao símbolo de uma folha. A representação da marca e demais elementos ganharam um apelo natural através do uso de desgastes nos traços da identidade e do uso de materiais rústicos.

Contato





47 3045.3077 / 3045.3177

Rua Uruguai, 314

Centro, Itajaí, SC