Cenário

O Oceana Estaleiro fica na cidade de Itajaí e tem capacidade para construir até 6 navios por ano. Na sede trabalham mais de 1000 funcionários, muitas das atividades exercidas por eles são de risco, como: máquinas cortantes, soldas, trabalho em altura e espaço confinado. Com tantos perigos, o Estaleiro se preocupa em manter a segurança dos seus colaboradores. Mas, grande parte do cuidado deve partir do próprio colaborador, pois os maiores riscos estão no mau uso dos EPIs ou na falta de uso deles.

Desafio

Diante desta situação, nosso desafio foi desenvolver uma campanha de Endomarketing que chamasse a atenção dos colaboradores e os conscientizasse sobre o uso correto dos EPIs.

Solução

Pensando nisso, o primeiro passo da estratégia foi criar um mascote, alguém com um perfil parecido com os colaboradores do Estaleiro. Ele seria um funcionário exemplar e alertaria sobre a importância do uso correto dos EPIs. O “José Prudente” foi desenvolvido em parceria com a produtora 3D Quiçá Design e a Propaga esteve presente em todo processo de criação do personagem. A primeira fase, foi a apresentação do mascote e a segunda, foi a divulgação das peças que abordavam o tema “uso dos EPIs”. Em vários ambientes dentro do Estaleiro foram instaladas peças que geravam um impacto visual alertando sobre a importância do uso do EPI. 

Contato





47 3045.3077 / 3045.3177

Rua Uruguai, 314

Centro, Itajaí, SC