Cenário

A Personnalité Cobranças é uma empresa de Itapema que tem como principal objetivo proporcionar garantia financeira a condomínios residenciais e comerciais. Assim, a Personnalité realiza o trabalho de “cobrança garantida” que é a garantia da totalidade das receitas, independente da compensação do pagamento por parte dos condôminos.

Em um período de instabilidade financeira, o número de inadimplentes e atrasos nos pagamentos tende a aumentar. Assim, surgiu no meio da crise econômica atual, uma nova oportunidade para a Personnalité, a de oferecer um serviço de segurança, enfatizando o momento propício.

Desafio

A partir da observação do cenário atual, nos colocamos no lugar do público-alvo deste serviço. Assim, o nosso desafio foi desenvolver uma comunicação com a qual ele pudesse se identificar e ver a Personnalité como uma possível solução para os seus problemas de cobrança do condomínio e a falta de dinheiro por conta dos inadimplentes e atrasos.

Solução

A ideia foi criar uma situação comum ao síndico e ao condômino, com a imagem de um boleto de pagamento. Entrando no contexto ilustrado pela imagem, a frase diz: “Cobrar o condomínio não precisa ser uma dor de cabeça!”. Dessa Forma, quando o público vê a comunicação, logo associa ao seu cotidiano e ao período de instabilidade financeira que gera insegurança e transtorno na hora de cobrar ou pagar o condomínio.

Além do tradicional outdoor, a campanha contou com uma peça diferente, mídia no saco de pão. Para esta mídia, a peça teve uma adaptação, fazendo um link com o produto. O anúncio se tornou uma “dica quentinha”.  

Contato





47 3045.3077 / 3045.3177

Rua Uruguai, 314

Centro, Itajaí, SC